6 pilares para estar a frente da concorrência nas redes sociais
Quer ter seu site de e-commerce ou loja nas primeiras páginas do google? Prepare-se com estes 6 pilares para estar a frente da concorrência nas redes sociais.
Video
Os vídeos têm o potencial de prender a atenção do cliente nos sites de varejo por dois minutos a mais do que a média (o que é realmente como uma vida no mundo digital) e um vídeo bem otimizado pode aumentar suas chances de estar no topo do ranking do Google posição em pelo menos 50. Além disso, mais de 80% dos clientes têm maior probabilidade de comprar um produto depois de vê-lo detalhado em um vídeo.
Os profissionais de marketing digital não precisam saber tudo sobre a produção de vídeo, é claro, no entanto, é importante saber como criar um vídeo para redes sociais é um bom ponto de partida.
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SEO
A otimização de mecanismo de busca (SEO) é essencial para todos os níveis de marketing digital. Utilizar palavras-chave do seu nicho de mercado é fundamental de forma a alcançar sua audiência. O SEO e o Marketing do mecanismo de pesquisa informam toda a sua estratégia digital, tanto em nível de dados quanto de conteúdo.
Portanto, tudo converge para negócio (conteúdo) e tecnologia (processos e ferramentas) para formarem os 6 pilares para estar a frente da concorrência nas redes sociais.
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Conteúdo
O conteúdo é o núcleo do marketing digital e o marketing de conteúdo continuará sendo uma parte crucial do jogo. O marketing digital refere-se às ações de comunicação em meio on-line para promover produtos, serviços ou a marca de uma empresa.
Uma premissa é entender que é preciso educar o cliente sobre as soluções da sua empresa, de forma a informá-lo dos benefícios do marketing de conteúdo – inbound marketing.
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Dados / Análise
Não se controla o que não se observa. O monitoramento através de relatórios por meio das ferramentas são formas de controle e acompanhamento. Por exemplo: observe, analise, tome ações de correção. Já ouviu falar em PDCA? Planejar, fazer, verificar e agir.
Acompanhar resultados, tratar as informações e tomar ações corretivas.
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Entender a necessidade e planejar baseados em design
Novos conceitos e práticas. Design Thinking é um termo que basicamente se refere a uma maneira de abordar problemas de uma perspectiva centrada no usuário. A abordagem nos encoraja a pensar de maneira centrada no ser humano ao resolver problemas complexos em larga escala.
E também aplicar a abordagem iterativa que é usada de maneira a diminuir riscos de entrega.
Entender junto com o usuário: análise de processo e iteratividade.
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Experiência com tecnologia
Além disso, como o setor é realmente orientado para a tecnologia, você precisa ter um controle decente sobre a tecnologia e poder aprendê-la rapidamente.
Tenha uma idéia do básico da utilização Web e redes sociais. Atualizar-se e promover ações.
Conclusão dos pilares para estar a frente
Portanto, uma visão global de processos e tecnologia. Estar junto ao cliente como um ente só de forma a entender do negócio e aplicar soluções mais próximas daquilo que se deseja.
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